Bem-vindo(a) à Lekka!

Cuidados com o Produto

Lave sempre a mão para não estragar os acabamentos delicados nem deformar o aro e o bojo. Procure usar sabonete neutro, que não agride o tecido. Embora seja um hábito comum entre as mulheres, não é recomendável lavar a lingerie no chuveiro. É que a água quente faz os fios de elastano perderem a força. Além disso, desgastam as delicadas rendas. Alvejante e amaciante também prejudicam o elastano, assim como os produtos químicos utilizados nas lavagens a seco.

As lingeries não precisam ser passadas, pois se ajustam ao corpo. Se quiser, use o ferro apenas nos fundos de algodão. Para secar, pendure de forma vertical no varal – e na sombra, pois o sol desbota a cor e estraga a flexibilidade do elastano. “Nunca torça as suas peças, para que elas não deformem”, diz Lilia Masijah, da Darling Lingerie.

A gaveta de calcinhas e sutiãs deve ser arrumada de forma que você encontre com facilidade a peça que deseja e também para garantir uma vida longa à lingerie. Cristina Papazian, especialista em organização de casa, sugere separá-las por cores. Se os sutiãs não tiverem bojo, podem ser dobrados em conjunto com a calcinha. Outra opção é pendurar os sutiãs em cabides. “Por serem feitas de fibras sintéticas, as peças precisam respirar. Por isso, deixe a gaveta aberta por algumas horas pelo menos uma vez por semana”, recomenda. SUTIÃS COM BOJO: Para que eles não deformem, é preciso cuidado especial na hora de guardá-los. Cristina Papazian explica que o jeito mais prático e organizado é arrumá-los como se fosse um fichário. “Sobreponha o bojo direito ao esquerdo. Depois guarde um atrás do outro”, ensina. Se tiver espaço, as peças também podem ser guardadas abertas.